Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades

O que você nunca deve falar para seus futuros franqueados

Publicado em 03 de Aug de 2017 por Giovanna Henriques |COMENTE

Saiba sobre os mitos nas franquias



Texto Marcelo Casagrande | Adaptação Giovanna Henriques | Foto Shutterstock

erro de franquia

“Investir em uma franquia é sempre sinônimo de sucesso”

O sucesso, como em outros negócios, vai depender do envolvimento do franqueado com a loja, com o produto que está sendo comercializado, com os clientes, etc. Você, enquanto franqueador, deve oferecer todo o suporte necessário para o bom andamento do negócio, cabendo ao franqueado seguir o padrão estabelecido.

“O franqueado não pode opinar sobre os processos de operação da franquia”

Cada vez mais as franquias estão entendendo que aproveitar as experiências dos franqueados ajuda a melhorar o sistema operacional como um todo. Naturalmente, quem opta por investir em uma franquia faz essa escolha para tirar proveito do know-how já adquirido por uma marca consolidada no mercado e que já tem seu público fiel – aquele que procura pelos produtos ou serviços que só aquela marca oferece, estando em São Paulo ou em Cuiabá. Contudo, o mercado está em constante evolução e as experiências acumuladas por cada unidade ajudam a definir as estratégias futuras da rede como um todo.

“Você vai trabalhar menos”

Deixe claro que, em primeiro lugar, o sucesso da loja depende muito do franqueado. Alerte-o de que adquirir uma franquia, contratar uma equipe de funcionários e abrir mão da responsabilidade pelo desempenho do negócio é colocar em grande risco o investimento. O franqueado deve ser o administrador do negócio, servir como exemplo ideal de funcionário durante o atendimento, manter-se atento às necessidades cotidianas da empresa, enfim, deve sempre estar presente com engajamento e proatividade.

Revista Gestão & Negócios Ed. 102


COMENTE