Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades

ESPECIAL: Franquias de até R$100 mil

Publicado em 13 de Jul de 2017 por Giovanna Henriques |COMENTE

Nesta edição especial, fizemos um cardápio com 100 franquias que exigem investimento inicial de até R$100 mil



Texto Marcelo Casagrande | Adaptação Giovanna Henriques | Foto Shutterstock

viagem franquia

Nesta sessão, separamos algumas das franquias mais rentáveis, de viagem a lazer, trabalho ou estudos.

1. CANADÁ INTERCÂMBIO

A rede Canadá Intercâmbio, como o nome já diz, oferece programas de educação internacional para brasileiros no país da América do Norte. No mercado desde 2003, a agência possui 12 lojas em diferentes cidades brasileiras, duas unidades canadenses de atendimento, além de estar presente no México. O foco de expansão está em cidades nordestinas. O investimento inicial– já com taxa de franquia e montagem da unidade – gira em torno de R$ 92 mil para cidades com menos de 800 mil habitantes.

2. 2BE STUDY GROUP

A empresa de intercâmbio cultural e educacional está há 14 anos no mercado, possui 20 unidades, sendo 16 no Brasil, além de operações na Austrália, Irlanda e Estados Unidos. Com investimento de R$100 mil é possível ser um franqueado da marca. O montante é referente a uma unidade de 30 m². Um dos diferenciais da marca é que o franqueado está livre do pagamento de royalties. O faturamento médio mensal varia de R$120 mil a 180mil e amargem de lucratividade chega a 18%.

3. AHOBA VIAGENS

Quando a escolha do roteiro pode ser feita pela internet, o processo de compra fica ainda mais fácil e atrativo. A rede de agências de viagens 100% on-line Ahoba Viagens aposta nisso. São 170 unidades em funcionamento. Cada uma delas fatura, em média, R$30 mil, o que representa um lucro de cerca de R$3 mil. A rede trabalha com modelo home based com investimento inicial de R$ 3,9 mil.

4. CI – INTERCÂMBIO E VIAGEM

A rede de agências CI, que trabalha com educação internacional e turismo jovem, conta com 105 unidades em operação. A ideia é abrir mais 35 unidades até o fim de 2017. O modelo home office exige investimento inicial de R$6 mil, enquanto o formato de franquia express precisa de um aporte de R$45 mil. O retorno de investimento é de 12 e de 24 meses, respectivamente.

5. CVC

A CVC é a maior rede de agências de viagens do Brasil em número de lojas, segundo a Associação Brasileira de Franchising, com 1.104 unidades franqueadas. A estimativa para locação, reforma e ambientação de uma loja de rua da CVC, com cerca de 50 m², é de aproximadamente R$100 mil. O faturamento médio mensal de uma loja CVC fica em torno de R$430 mil.

Revista Gestão & Negócios Ed. 100


COMENTE