Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades

Dicas para fazer pesquisa antes de abrir franquia em cidade do interio

Publicado em 14 de Oct de 2015 por Kelly Miyazato |COMENTE

A análise de mercado, avaliação da concorrência e política de preços são apenas alguns dos itens fundamentais para se ter uma ideia das ações de marketing de inauguração. Quer saber mais? Então, confira as dicas para fazer pesquisa antes de abrir franquia em cidade do interior



Por Marcelo Casagrande | Foto Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazato

Veja dicas para fazer pesquisa antes de abrir franquia em cidade do interior

Ainda na fase de análise da compra de franquia, é muito importante que o futuro franqueado faça uma pesquisa de mercado, de maneira a analisar como as pessoas veem a implantação daquela franquia naquela localidade.

Avaliar a concorrência, política de preços, mercado potencial e demais fatores estratégicos que o franqueador deve informar, é fundamental para se ter uma ideia das ações de marketing de inauguração. Mas, cuidado! Isso por si só não é determinante para se dizer se uma franquia será bem-sucedida ou não em uma determinada praça.

“O futuro franqueado deve avaliar seus pontos fortes e fracos, seus talentos e competências, pois grande parte do sucesso de uma unidade franqueada dependerá dos resultados da operação”, reforça Wagner Lopes D’Almeida, da Global Franchise que complementa: “O importante é estar consciente dos desafios a serem superados, pois isso trará mais preparo e embasamento para ambas as partes superarem as adversidades que qualquer mercado impõe às novas operações”.

 

 Revista Gestão & Negócios | Ed. 81

 

 

 


COMENTE