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10 dicas para tirar a sua startup do papel

Publicado em 07 de Apr de 2017 por Redação |COMENTE

O mercado de startups está bem aquecido, e para se manter à frente no mercado, é preciso colocar em prática algumas técnicas. Confira a lista que preparamos, e faça sucesso com a sua startup!



Texto Redação/ Isadora Couto | Foto Shutterstock 

10 dicas para tirar a sua startup do papel 

1. Faça o que ama: A paixão é o principal combustível para o empreendedor. Ter paixão pelo que faz é fundamental para superar os desafios e imprevistos pelo caminho. As pessoas que podem causar impacto a ponto de melhorar o mundo são aquelas que de fato conseguem viver fazendo algo pelo qual elas são verdadeiramente apaixonadas, algo dentro da sua zona de genialidade.

2. Não espere ter todas as respostas:  É melhor dar pequenos passos do que ficar parado. A maior parte das situações que você vai enfrentar é inesperada. O importante é saber como lidar com elas.

3. Encontre um propósito: O importante é buscar resolver um problema do mercado que seja real. Uma startup é um time de pessoas trabalhando para encontrar a forma mais sustentável e escalável de solucionar os entraves e dúvidas de determinado público alvo.

4. Conheça seu Público-Alvo: Isso é fundamental para compreender os problemas e aplicar melhorias em seu serviço ou produto.

5. Valide antes de dar "all in": Antes de comprometer um grande investimento de tempo e dinheiro em determinado negócio é preciso validar a ideia em uma escala menor. O empreendedor não deve aumentar a velocidade do negócio sem antes descobrir se está indo na direção certa.

6. Não se apegue a uma ideia que não funcionou: Um erro comum é o empreendedor insistir em algo que já percebeu que não funciona. Isto normalmente acontece quando ele pulou o passo 5. O quanto antes a pessoa conseguir ajustar a ideia para testar uma nova hipótese, melhor. O empreendedor deve se apegar ao resultado e não a hipótese.

7. Não espere que as pessoas resolvam os problemas por você: É preciso ter ciência que absolutamente tudo é sua responsabilidade, inclusive na hora de tomar as ações para ajustar o curso do negócio à medida que as interferências e barreiras vão surgindo.

8. Valorize sua equipe: O resultado por trás de uma empresa, reflete a qualidade da entrega das pessoas que estão ali, no dia a dia, fazendo acontecer. Se as pessoas amarem trabalhar na empresa, o produto do trabalho delas será muito melhor e isto afetará o cliente final de forma positiva.

9. Saiba escolher seu sócio: Escolher mal o seu sócio pode levar o negócio para o buraco. A chave está em encontrar uma pessoa com os mesmos valores. O que gera situações conflitantes não é a diferença de opiniões, mas sim a divergência de valores.

10. Faça networking: Conecte-se com outros empreendedores e comunidades. Eventos são uma ótima oportunidade para encontrar várias pessoas com interesses em comum, fazer parcerias, ter insights valiosos, conversar com quem tem mais experiência e voltar para a casa com uma bagagem enorme de conhecimento adquirido em algumas horas. Isso tudo fará uma grande diferença em seu negócio. Um cartão de visitas pode virar uma grande parceria.

 

 

***Agradecimentos à João Pedro Resende, fundador da Hotmart


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