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Práticas para melhorar o atendimento no e-commerce

Publicado em 21 de May de 2015 por Redação |COMENTE

Separamos 6 práticas para melhorar o atendimento no e-commerce. Confira



TEXTO: Érika Marinho | FOTO: Shutterstock | Adaptação web: David Pereira

"É inadmissível em plena era digital, algumas empresas ainda oferecerem somente o telefone como opção de atendimento, além de o custo de operação ser muito maior” FERNANDO MONREAL, DA ESTILO7 | FOTO: Shutterstock

Segundo Paulo César Costa, CEO da PH3A - empresa de tecnologia -, para manter um relacionamento proveitoso entre empresa–cliente na era digital é preciso estabelecer metas de entrega que satisfaça o cliente e, ao mesmo tempo, não massifique o contato com ele. Costa ressalta que apenas as ferramentas não consolidam o sucesso de vendas na web. “Acredito que a junção de ferramentas oferecidas pelo mesmo fornecedor são um grande diferencial”, avalia. 

Para o diretor de vendas da NeoAssist, Albert Deweik, o consumidor brasileiro sempre foi exigente, e agora está mais habituado com a facilidade de comprar, de pesquisar produtos e preços, ter acesso a promoções sem sair de casa. Portanto, as empresas precisam cultivar uma relação transparente com o consumidor, baseada na honestidade. Ele ressalta a necessidade de se investir também na qualificação dos atendentes, oferecendo-lhes melhores condições de trabalho, o que vai impactar diretamente na qualidade do atendimento e satisfação do cliente. 

Práticas para melhorar o atendimento no e-commerce 

1. Conheça o cliente a partir de seus rastros digitais

2. Transfira o conhecimento para quem está na ponta

3. Aproveite o mobile

4. Firme sua presença nas redes sociais

5. Storytelling: saiba mostrar que a sua empresa é feita de pessoas

6. Invista em ações sociais e sustentáveis


FONTE: LUIZ REOLON, ESTRATEGISTA DIGITAL DA EMPRESA CI&T

Revista Gestão & Negócios Edição Número 75.


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