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Os benefícios do remarketing

Publicado em 27 de Apr de 2015 por Redação |COMENTE

Remarketing, ferramenta que estimula a volta do internauta para um site - ou seja, o reconquista - tem ganhado adeptos no mundo do marketing digital. Conheça os benefícios da ferramenta



TEXTO: Marcelo Casagrande | FOTO: Shutterstock | Adaptação web: David Pereira

“Quando se trabalha com remarketing tende-se a aumentar o número de conversões e, consequentemente, o ROI, [...] que é a relação do lucro da empresa em cima do valor investido em publicidade” - CAROLINA SILVA, DA SOCIAL MEDIA ARAÇATUBA

Quantas vezes você fez buscas no Google, por exemplo, e pouco tempo depois ao entrar em sua conta no Facebook percebeu que anúncios sobre o tema pesquisado estampavam sua timeline? Coincidência? Não! Mais uma estratégia de marketing que tem roubado a cena. Trata-se do remarketing. É uma forma de atingir – e reconquistar – o público que foi marcado pelos interesses durante a navegação. 

Os benefícios do remarketing 

Para a publicitária especialista em mídias digitais e proprietária da Social Media Araçatuba, Carolina Silva, o benefício de se trabalhar o remarketing é que você encontra o consumidor 'vulnerável' diante da oferta. “Ele já demonstrou algum interesse naquele produto, de acordo com a sua pesquisa em sites de busca ou até no próprio site da loja”, conta Carolina. A empresa que souber usar uma boa estratégia de preço, promoção ou até parcelamento, pode aumentar a conversão do anúncio. “Quando se trabalha com remarketing tende-se a aumentar o número de conversões e, consequentemente, o ROI - o que chamamos de retorno sobre investimento - que é a relação do lucro da empresa em cima do valor investido em publicidade”, complementa a especialista.

A diretora de performance da Cadastra Marketing Digital, Débora Sabidussi explica que a ferramenta é eficiente já que um "cookie" é instalado no site e, depois, por meio desta etiqueta virtual é possível identificar desde o usuário que apenas fez buscas até mesmo aquele que deixou algum produto no carrinho de compras. “A chance de conversão de compra maior do que anúncios de display em geral”, destaca. 


Revista Gestão & Negócios Edição Número 74.


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