Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades

Como funciona o remarketing

Publicado em 30 de Apr de 2015 por Redação |COMENTE

Entenda a forma de funcionamento da ferramenta remarketing que estimula a volta dos internautas ao seu site



TEXTO: Marcelo Casagrande | FOTO: Shutterstock | Adaptação web: David Pereira

Saiba como funciona o remarketing | FOTO: Shutterstock

O remarketing permite atingir usuários que visitaram seu website anteriormente à medida que eles navegam na web. Ao usar o remarketing, você marcará páginas de seu site que correspondem às categorias que deseja promover. Por exemplo, você poderia adicionar uma tag de "TV" em todas as páginas em que vende televisões. Em seguida, você pode criar uma campanha do Google AdWords para exibir mensagens altamente relevantes (como anúncios que exibem uma oferta especial de TVs) para pessoas que visitaram essas páginas quando procuravam sites em buscadores.* 

Como funciona o remarketing 

1- Cliente acessa um site para procurar um serviço ou produto

2- Um espécie de ‘etiqueta virtual’ passa a monitorar os passos do internauta. É como se ele tivesse uma placa escrito, por exemplo, ‘tablet’

3- Cliente deixa o site e passa a navegar pela internet

4- Anúncios baseados na ‘etiqueta virtual’ são ofertados ao internauta

5- Cliente volta ao site inicial onde buscou algum produto ou serviço

*FONTE: GOOGLE INOVAÇÕES

Revista Gestão & Negócios Edição Número 74.


COMENTE