Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades

3 vantagens do Mobile First

Publicado em 12 de Aug de 2017 por Giovanna Henriques |COMENTE

A era da mobilidade que no passado recente era apenas uma projeção parece ter realmente se confirmado



Texto Marcelo casagrande | Adaptação Giovanna Henriques | Foto Shutterstock

mobile

O número de dispositivos móveis nã opara de crescer. E a tendência é que isso continue acontecendo cada vezc om mais intensidade.

1ª REDUÇÃO NO TEMPO: Quando a plataforma é desenvolvida para dispositivos móveis – e não adaptada – o trabalho de criação será menor, isso porque todo o conteúdo já terá sido pensado para algo mais objetivo e uma experiência mais simples, o que facilita na hora de adaptar para outras telas

2ª CONTEÚDO “DIRETO AO PONTO”: Ao criar um conteúdo para mobile, é preciso saber que recursos sem relevância saem de cena. Fica apenas oque realmente importa

3ª SITE MAIS LEVE: Se o site nasce com perfil mobile, automaticamente, os recursos visuais pesados não são usados. Dessa forma, as configurações precisam ser mais dinâmicas, ou seja, mais leves e rápidas

Revista Gestão & Negócios Ed. 102


COMENTE