Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades

Estudante cria forma inusitada de entregar o currículo

Publicado em 30 de Jun de 2017 por Giovanna Henriques |COMENTE

A atitude chamou a atenção da empresa e rendeu uma entrevista



Texto Giovanna Henriques | Foto Divulgação

coca cola

Beatriz se destacou de forma criativa e inusitada!

O que você faria para conseguir uma vaga na empresa dos sonhos? Nessa onda de inovar para se destacar, algumas pessoas conseguem ir além. Foi o caso de Beatriz Carmona, de 17 anos, que ainda cursa o ensino médio, mas já conseguiu chamar muito a atenção de recrutadores de uma maneira inusitada.

Após ver um anúncio de vaga de emprego no Linkedin da ReachLocal, líder mundial em serviços de web marketing, Beatriz sentiu que precisava mais do que apenas enviar um currículo para chamar a atenção dos recrutadores.

Foi então que, inspirada na história de Lukas Yla, um jovem que após se mudar para os Estados Unidos entregou seu currículo aos recrutadores em uma caixa de rosquinhas, teve a ideia de imprimir um rótulo de Coca-Cola com todas as informações necessárias e link para acesso do seu próprio currículo.

Em uma conversa com a G&N, Beatriz contou que a ideia teve tudo a ver com o próprio conceito da empresa. ”A minha iniciativa era criar algo que chamasse atenção, mostrasse minhas habilidades e estivesse relacionado ao marketing” revela. 

Com a ajuda de um programa de edição, Beatriz remodelou o rótulo do refrigerante, colou na garrafa e entregou para os recrutadores. Após fazer um post no Facebook, a ideia viralizou e já são mais de 6 mil compartilhamentos. O plano não chamou só a atenção das pessoas, mas da empresa também, que inclusive fez um post agradecendo a iniciativa e afirmando a possibilidade de ingressão, elogiando a atitude. “Alguém tem dúvida que a ação da Beatriz conseguiu chamar a nossa atenção? A entrevista já foi marcada e estamos ansiosos para conhecê-la", diz o comunicado da ReachLocal.

Quando questionada sobre o desfecho atual da situação, Beatriz afirma satisfeita que as coisas estão caminhando. “Tanto os funcionários quanto os próprios responsáveis da empresa ficaram impressionados com a criatividade e a estratégia de marketing. A grande repercussão também os surpreendeu. Até o momento, eu realizei uma entrevista e farei mais uma”, afirma. 

 


COMENTE