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Dicas para aumentar as chances de sucesso com o Marketing Digital

Publicado em 16 de Jul de 2017 por Giovanna Henriques |COMENTE

Saiba como usar a ferramenta



Texto Marcelo Casagrande | Adaptação Giovanna Henriques | Foto Shutterstock

marketing digital

CONHEÇA SEU PÚBLICO-ALVO

O marketing mais eficaz nasce a partirdo conhecimento do seu público alvo. Você poderá entrar em contato diretamente com seu público e descobrir o que ele acha do conteúdo, quais são as necessidades deles e como seus produtos podem ajudá-lo. Isso vai criar uma estratégia muito poderosa, que fala intimamente como seu público

MOSTRE O QUE TEM DE DIFERENTE

Tenha um posicionamento único. O seu negócio tem um diferencial, não deixe de aproveitá-lo. Esse argumento pode ser uma arma poderosa para se estabelecer na mente do seu cliente. Se toda vez que o cliente pensar em “qualidade” e essa palavra estiver ligada ao seu negócio, acredite, você alcançou algo grande

CONHEÇA EM DETALHES OS CONCORRENTES

Uma pesquisa profunda da concorrência é muito importante. Analise o conteúdo de website e redes sociais, receba os e-mails que eles estão mandando, ligue e veja como estão vendendo o produto, oferecendo benefícios e como lidam com objeções. Depois compare, de forma honesta, com seu marketing e com sua forma de vender. Dessa maneira, você pode melhorar os pontos que achar necessário no seu negócio, descobrir as falhas da concorrência e se beneficiar delas

PRODUZA CONTEÚDO DIFERENCIADO

Marketing digital quase sempre tem o conteúdo como ponto de partida. A cada dia, mais e mais materiais são produzidos. Para se destacar no meio de tanta informação, o seu conteúdo tem que ser exclusivo. Isso você pode fazer mesmo sem investir nada, apenas usando a sua personalidade, bom humor, criatividade e as suas experiências e expertise para criar textos, imagens, anúncios e vídeosque são realmente únicos

JOGUE LIMPO

Mantenha seus perfis em redessociais atualizados e cominformações sobre você e seucontato bem claras, faça isso tambémno seu site e esteja pronto para atuarno pós-venda. Esses simples passospodem garantir o sucesso da suavenda e fidelizar o cliente

Revista Gestão & Negócios Ed. 100


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