Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades

Case de sucesso: quando é a hora de mudar de conceito na empresa?

Publicado em 02 de Aug de 2017 por Giovanna Henriques |COMENTE

Como saber qual a hora de implementar seu negócio ou mudar o conceito dele?



Texto Juliana Klein | Adaptação Giovanna Henriques | Foto Divulgação

pizzaria

“Em 1997, o fundador da rede, Rubens Augusto Júnior, recebeu um convite de abrir a primeira unidade em shopping center (Shopping ABC Plaza, atual Grand Plaza), no entanto continuou atuando apenas com pizzas em seu cardápio, e quase quebrou. O movimento era somente na parte da noite, o que não sustentava um negócio dentro de um empreendimento comercial. A unidade do shopping quase faliu em pouco tempo, até que Rubens percebeu que precisava incorporar em seu cardápio novas categorias de produto, como massas e carnes, para atender à demanda de almoço, oferecendo um produto exclusivo e de qualidade artesanal, mesmo no mercado de fast-food.

A rede passou então a ser a primeira a trabalhar com forno a lenha dentro de shopping center, além de oferecer petiscos e chopp para o happy hour. Dessa forma, conseguimos vender em todos os horários de consumo e assim manter um faturamento satisfatório. O aumento de vendas na época foi de 100%.”

Rubens Augusto Júnior, presidente e fundador da rede Patroni


COMENTE