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3 dicas para dominar as etapas para o ciclo de vendas

Publicado em 26 de Aug de 2015 por Kelly Miyazato |COMENTE

Aquele velho papo de vendedor já não colam mais e, é necessário ficar atento à forma de se comunicar para conseguir servir e ajudar o cliente. Por isso, aposte já nas dicas para dominar as etapas para o ciclo de vendas!



Por Juliana Klein | Foto Pinterest | humanresources.about.com | Adaptação Kelly Miyazato

Confira as dicas para dominar as etapas para o ciclo de vendas

Quem já não usou a frase "isso é papo de vendedor?". Pois bem, certos argumentos e maneiras de se comunicar e se expressar para o cliente, infelizmente, já não colam mais, por isso, José Ricardo Noronha diz que na comunicação, três dicas devem ser seguidas: ouça muito, fale pouco e saiba fechar a venda. "Para vender muito e brilhar no nosso exigente e fascinante mundo das vendas é preciso ouvir muito e falar pouco, o que só é possível quando lideramos o processo de vendas com perguntas inteligentes e com o desejo legítimo e genuíno de servirmos e ajudarmos nossos clientes. Foco total nas necessidades, desejos e sonhos dos clientes!", indica.

Outro ponto essencial segundo ele é que é preciso dominar cada uma das etapas do ciclo de vendas (Prospecção, Abordagem, Apresentação, Negociação, Fechamento e Pós-Venda) para um fechamento que privilegie o valor real dos produtos e serviços que vendemos, e não apenas o menor preço.

O coach e palestrante, autor do livro "84 perguntas que vendem", Jaques Grinberg Costa, analisa ainda que hoje, os vendedores não vendem, ajudam os clientes a comprarem. Por isso, um processo de coaching é uma ferramenta com resultados comprovados cientificamente e que podem ajudar a empresa nessa missão. "O coaching de vendas tem resultados rápidos para vendedores e gestores de vendas que buscam crescer, mesmo com todas as dificuldades externas. Por ser uma técnica pouco utilizada, quem aprender antes, irá render muito mais. Só rende quem aprender, por este motivo dentro da palavra aprender temos a palavra render. O processo de coaching é com base em perguntas, e o coaching de vendas também. Através de perguntas inteligentes, conduzimos o cliente a comprar o que ele precisa e deseja, aumentando o índice de satisfação e fidelização de clientes", argumenta.

 

  Revista Gestão & Negócios | Ed. 80

 

 

 

 


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