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Benefícios e dicas do Google AdWords

Publicado em 29 de Jun de 2017 por Giovanna Henriques |COMENTE

Segmente seu anúncio ao ponto de que apenas pessoas que procuram pelo seu produto sejam impactadas



Texto Marcelo Casagrande | Adaptação Giovanna Henriques | Foto Shutterstock

A expressão “‘tiro certeiro” pode resumir o Google Adwords. Já ouviu falar dessa ferramenta? É um exemplo de marketing contextual. O Google permite filtrar para o cliente um produto ou serviço que ele deseja no exato momento da busca. Funciona basicamente assim: quando “compramos” as palavras-chave no Google e os potenciais clientes utilizam o motor de busca, o Google AdWords filtra as palavras e as associa à pesquisa que está sendo feita.

google

6 benefícios dos links patrocinados do Google AdWords:


1. Segmentação: seu anúncio é direcionado para uma cidade, região, ou mesmo para determinado país ou conjunto de países.

2. Relevância: o anúncio é visto apenas pelas pessoas que procuram os seus produtos ou serviços.

3. Rentabilidade: você só paga pelos cliques efetivamente recebidos no seu anúncio.

4. Flexibilidade: não existe orçamento mínimo, podendo ajustar quanto e como quer investir a qualquer momento.

5. Simplicidade: criação e edição dos anúncios com facilidade e a qualquer hora.

6. Dinâmica: veja seus anúncios no Google poucos minutos depois de criá-los.

 

E mais! 3 bons macetes para iniciantes:

1.Escolha palavras/termos abrangentes.

Opte, por exemplo, por “agência digital no rio de janeiro” ao invés de apenas “agência digital”, ou até mesmo restringir ainda mais como “agência digital no recreio dos bandeirantes”, pois desta maneira, a concorrência diminuirá, reduzindo o valor da palavra, além de alcançarmos de forma mais objetiva o cliente que deseja os seus serviços e/ou produtos.

2. Fuja do erro. Uma falha que é muito comum nos iniciantes e que não deve ser aplicada é direcionar o anúncio para um link genérico como a página inicial do site. Desta forma você estará gastando a sua verba e fazendo com que o visitante entre no seu site e ainda tenha que encontrar o que está buscando. Se você anunciar, por exemplo, “Consultoria Google Adwords” você deve redirecionar o anúncio para uma página otimizada que fale especificamente sobre Google Adwords, com isso, suas chances de conversão serão muito maiores.

3. Fique de olho na concorrência.

Como eles estão se posicionando? Quais são as palavras/termos que eles estão utilizando? Para quais páginas os anúncios estão sendo direcionados? Com esses pequenos macetes, os pequenos empreendedores terão uma boa base para iniciar suas campanhas.

Coleção Gestão & Negócios - Marketing que Funciona


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